Turismo e hotelaria reunidos na capital catarinense

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC, está com inscrições abertas para a 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros, que acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. O evento vai debater “Pessoas & Tecnologia na hotelaria”, evidenciando ferramentas tecnológicas, e mostrando a importância das pessoas na potente indústria da hospitalidade.

O Encatho
Durante os três dias, o Centro de Convenções de Florianópolis será palco do encontro que reunirá líderes, especialistas, fornecedores, profissionais e empresários do turismo nacional, justamente para debater como obter o máximo retorno para todas as partes envolvidas, além de capacitar a mão de obra e apresentar produtos, serviços e a ferramentas corretas para cada necessidade.

“Devemos sempre lembrar que, na hotelaria, onde a arte do bem receber, é realizada por pessoas, os funcionários precisam ser treinados constantemente para o uso da tecnologia. Ela, por si só não garante resultados se as pessoas que a operam não estão devidamente capacitadas, inseridas e comprometidas com estes resultados”, afirma o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti.

Além de uma excelente oportunidade para os empresários qualificarem sua mão de obra de forma totalmente gratuita, o espaço sempre foi reduto de bons negócios e muito networking. Nesta edição estão programados: 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; Encontro Estadual da ABRAJET-SC; Seminário Interfaces Hoteleiras, Seminário Tá na Mesa com Senac, Momento Hoteleiro; Avanços na Tecnologia de Vendas; Aspectos Humanos na Operação; Além de painéis com temas: Tecnologia da Comunicação a serviço do Comercial do Hotel; Sucessão Familiar; “O Sul é meu Destino”; Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria; entre outros. Ao todo, serão sete eventos paralelos e mais de 60 especialistas de diversos estados do Brasil compartilhando seus conhecimentos e experiências no assunto.

Para a executiva da ABIH-SC, Lara Perdigão, “Nesta edição estamos unindo o aspecto humano no amor pela hospitalidade, aos recursos tecnológicos a serviço de pessoas. Somamos a humanidade do atendimento à qualidade dos serviços advindos do estudo e do avanço que a tecnologia oferece”, afirma ela. A programação completa está disponível no site www.encatho.com.br, bem como, o link para as inscrições gratuitas.

A Expotel
Além de uma ampla grade programação, o evento conta com a tradicional feira de produtos e serviços para o turismo e a hotelaria – EXPROTEL. Uma oportunidade de ter contato direto com as grandes empresas do segmento, conhecer novas tecnologias, conferir os principais lançamentos do setor e adquirir produtos e serviços com preços e condições diferenciados, exclusivos para o evento. A feira também possui entra gratuita e funciona das 13h às 20h.

Ao todo foram comercializados 86 espaços. Entre as marcas já confirmadas estão: Agemed, Água Santa Rita, Altenburg, AskSuite, Assa Abloy, Astech, Básico Aroma, Cadastur, Café 3 Corações, Check-In, Desbrador, Dormakaba, Dutotec, EBGE, Expresso Polar, Fast2Pay, Fecomércio, Frontherm, Gazin, Goedert Higiene, Grupo Diretiva, Grupo Seven, Harus, Hmax, Hoteis Centro, Hsystem, Infraspeak, Joy Brinquedos, Kombo, Lavasul, Masterline, MSGRAFIK, Multform, Multiplica Cartões, Onity, Onix, Ortobom, Panther, Pavanny, Probel, Realgen´s, Rentv, Reviewr, Rod Car, Sancapel, SANTUR, Senac, Sesc, Silbeck, Swiss Education, Tapetes & Pisos, Teka, Toalhas Florence, Tomberlin, Trio Card, Troca de Diárias, Universo Móveis e Wier.

Encontro da ABRAJET Região Sul
Dentro da programação, um dos eventos paralelos é o encontro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET dos estados do Sul. Com a coordenação do presidente da ABRAJET-SC, Evandro Novak, os profissionais associados estarão prestigiando e participando do Encatho & Exprotel, divulgando tudo que estará acontecendo no evento.

A entidade, parceira da ABIH-SC, quer através da ação difundir ainda mais a importância da aproximação dos veículos de comunicação dos empresários e autoridades do setor, objetivando o crescimento do turismo interno e a projeção dos atrativos para além-fronteiras através das redes sociais e da internet.

Já estão inscritos no evento profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de jornalistas internacionais dos países Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador, evidenciando a importância do evento para toda cadeia produtiva. Todos os profissionais ficarão hospedados de maneira gratuita na rede hoteleira associada à ABIH-SC, bem como, nos hotéis participantes do Núcleo de Hotéis do Centro de Florianópolis.

Serviço:
O que: 31° Encatho & Exprotel
Quando: 24 a 26 de julho,
Onde: CentroSul – Florianópolis – SC
Quanto: Entrada Gratuita (credenciamento antecipado pelo site)
Informações: www.encatho.com.br | (48) 3222-8492 | abih@abih-sc.com.br