História e gastronomia se fundem na Toscana

Conhecer os encantos da Toscana é mergulhar em um passado histórico rico em acontecimentos e sabores. Caminhar por ruas estreitas, ornadas por flores, árvores e parreiras, admirando simples casinhas ou castelos monumentais, é uma descoberta multiplicada a cada rua estreita por onde se passa, por construções de tijolinhos e muralhas que protegiam de inimigos.

Crédito – Divulgação.

Também dá para degustar produtos típicos, como o azeite, azeitonas, o prosciutto, o salame toscano, os queijos mais variados, as trufas brancas que enriquecem os pratos do variado cardápio, acompanhados pelos melhores vinhos, logicamente, para trazer na lembrança um pedacinho da cultura deste povo.

Hospedar-se em um hotel confortável e bem localizado facilita o deslocamento entre as diversas comunas da região e é neste sentido que o Laticastelli Country Relais, localizado em Rapolano Terme e categorizado como hotel 4 estrelas, é uma ótima opção.

Crédito – Divulgação.

Partindo do hotel é possível visitar Siena, com sua bela catedral, a Piazza del Campo, onde acontece o Palio de Siena, o centro histórico e a Torre del Mangia; San Gimignano, com suas praças, a pequena catedral com pinturas belíssimas nas paredes e a famosa Torre Grossa, que, ao lado do Palazzo Pubblico, compõe beleza e charme para a Piazza Duomo; Lucca, conhecida como “a cidade das 100 igrejas”, onde o antigo e o moderno se encontram e muralhas compartilham espaço com galerias de arte e lojas contemporâneas, restaurantes, enotecas e deliciosas gelaterias.

Outras cidades também atraem os visitantes: Pisa com sua torre inclinada e monumentos construídos em um peculiar estilo românico; Assis, onde está a impressionante Basílica de São Francisco, a Igreja de Santa Clara, com seus afrescos que representam a vida da Santa, o Duomo e a Rocca Maggiore, fortaleza medieval construída como símbolo de poder; Arezzo, que ostenta a Basílica de São Francisco, com obras de Piero della Francesca que mostram a história da cruz de Cristo, e a Piazza Grande, onde há lojas, bares e restaurantes e onde acontecem os duelos da Giostra del Saracino.

Crédito – Divulgação.

Não se pode esquecer a encantadora Florença, com lugares que remetem à história e às artes. Destaque para a Basílica di Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo de Florença, a Ponte Vecchio e a Galleria degli Uffizi, que guarda preciosidades em seu interior, como O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli, além de obras de mestres como Filippo Lippi, Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo.

Sobre o Hotel Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Recentemente, o Laticastelli foi reconhecido pela sétima temporada consecutiva com o Certificado de Excelência 2017 do site TripAdvisor, uma das referências mais importantes de avaliação de serviços turísticos.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.