Vodka é a protagonista no Punch

Um dos destilados mais consumidos no mundo, a vodka é a estrela das quintas-feiras no Punch, Drink & Co., com o Vodka Time. Trata-se de uma promoção que traz dois drinks clássicos, o Moscow Mule e o Bloody Mary, e uma criação original, o Coconut Groove. Todos têm o preço promocional de R$ 16 cada.

O Moscow Mule é um dos coquetéis que conquistou o público curitibano, como conta o bartender Rafael Oliveira, da equipe do Punch. “Trata-se de um drink fácil de beber, até mesmo para quem está começando agora a explorar o mundo da coquetelaria”, conta Oliveira. Segundo ele, a origem desta bebida é os Estados Unidos, e não a Rússia, como muitos imaginam.

Moscow Mule. Crédito – Divulgação.

A versão mais aceita no meio dos bartenders informa que o Moscow Mule foi criado nos anos 50. A partir de um lote de vodka que estava encalhado, empresários tiveram a ideia de misturar o destilado com cerveja de gengibre, a ginger beer, muito apreciada nos EUA. Canecos de cobre, que também estavam com pouca procura, foram utilizados para apresentar o drink. Desta união surgiu o “drinque da canequinha”. Na tradução ao pé da letra, o nome quer dizer Mula de Moscou, ou seja, um coquetel com pegada similar a um coice.

No Brasil, a bebida ganhou espaço recentemente, com a adição de uma espuma de gengibre. A cerveja com este ingrediente, ainda rara por aqui, foi substituída. Já a apresentação original foi mantida: a caneca de cobre é ideal para manter a temperatura baixa do coquetel. Tudo isso combinado garantiu ao drink um lugar no coração dos brasileiros. “A fama do Moscow Mule é bem forte aqui. Como tem acidez e um toque doce, engana os desavisados”, afirma Oliveira. A receita do Punch conta com Vodka Ketel One, limão tahiti, refrigerante de gengibre e xarope de açúcar.

Bloody Mary. Crédito – Divulgação.

Outro clássico da noite é o Bloody Mary. Criado nos anos 1920, tem um sabor fortemente marcado por temperos, em especial com o uso de pimentas. No bar curitibano, a receita leva Vodka Ketel One infusionada com manjericão, sal, pimenta do reino, suco de tomate, tabasco, limão, molho inglês e manjericão. Completando o cardápio, o Coconut Groove, drink autoral de Oliveira desenvolvido em 2013 e que já rendeu prêmio. ” É um coquetel marcado pelas frutas e pelo frescor”, explica o bartender. No preparo, Vodka Ketel One, água de coco, xarope de açúcar, abacaxi, limão e angostura.

Punch, Drink & Co. Crédito – Divulgação.

Vodka Time no Punch, Drink & Co. – Drinks com vodka a preços especiais

QUANDO: Quintas-feiras, das 16h às 0h
ENDEREÇO: Live Fresh Market – Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1652 – Batel, Curitiba – PR
INFORMAÇÕES: www.facebook.com/pg/punch.drink.and.co | www.instagram.com/punch.drink.and.co