Novo restaurante pet friendly

02A cada dez casas paranaenses, pelo menos seis abrigam um cachorro. Os dados apenas reforçam a importância do mercado pet, que movimenta mais de R$ 20 bilhões ao ano no Brasil, e os desafios na oferta de serviços e produtos para o segmento. Por isso, vários estabelecimentos têm adotado a política “pet friendly”, permitindo que tutores e bichos de estimação tenham boas experiências em lojas, restaurantes, cafés e até em hotéis.

Cardápio valoriza culinária brasileira. Crédito – Divulgação.

Apostando na tendência e no fato de que 42% dos donos de animais deixam de frequentar ou ir a um local que não aceita pets, o barista Nilo Brizzi Nobile e o chef Tiago Manoel dos Santos inauguram mais uma unidade do restaurante Gosto Campeiro nesta quinta-feira, 27 de setembro. Anexo ao pet center HiperZoo, o estabelecimento possui um espaço pet friendly onde tutores podem realizar suas refeições e lanches sem se preocupar com o conforto de seus bichinhos. “O HiperZoo incentiva as famílias a trazerem seus animais para o pet center. Apesar de já existirem algumas opções de lanches rápidos no café que fica dentro do estabelecimento, visualizamos uma demanda por refeições mais elaboradas”, comenta Nobile, que também comanda o Café do Mercado, localizado no piso inferior do pet center.

Feijoada é um dos pratos servidos no Gosto Campeiro. Crédito – Divulgação.

O cardápio, que tem como proposta valorizar a cozinha brasileira, possui a assinatura do chef Tiago e apresenta variações de menu para os dias úteis e finais de semana. Formado pelo Instituto Gastronômico das Américas, chef de Cuisine Restaurateur pelo Centro Europeu e com formação internacional pelo Le Cordon Bleu de Paris e do Peru, Tiago revela que o objetivo é apresentar opções saudáveis e práticas, com adequação do cardápio conforme as necessidades dos clientes. “Durante a semana, haverá um buffet de saladas para complementar o prato à la carte. Aos sábados, será servida a tradicional feijoada no horário de almoço, e nos demais horários e aos domingos, opções de chapas, sanduíches e hambúrgueres gourmets”, adiciona o chef.

Gosto Campeiro fica anexo ao pet center HiperZoo. Crédito – Divulgação.

Cuidados especiais
Para seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estabelecimentos que efetuam o preparo de alimentação só podem permitir a entrada de animais domésticos se houver um espaço externo para acomodá-los. No Gosto Campeiro, há um deck preparado para receber os pets, com vasilhas de água e itens para a limpeza do local. “A proposta é fazer com que as pessoas se sintam em casa, com a mesma receptividade que os tutores já estão acostumados a ter no HiperZoo”, destaca Nobile.

SERVIÇO
Inauguração Gosto Campeiro
Quando: 27 de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 11h30
Endereço: HiperZoo (anexo) – R. Des. Westphalen, 3448 – Parolin – Curitiba (PR)
Cardápio:
Almoço de segunda a sexta-feira – Bisteca, peito de frango ou bife grelhados; strogonoff de frango; coxa e sobrecoxa de frango assada; almôndegas de carne; nhoque bolonhesa e macarrão turbinado.
Especiais da casa – contra filé grelhado, costela, picadinho de carne, feijoada, bauru a gaúcha, strogonoff de mignon, filé de peixe, mignon e salada vegetariana.
Porções – chapa de frango com polenta, contra filé acebolado e calabresa acebolada; stick de mussarela, polenta frita e batata noisete.
Sanduíches – classic burguer, duo burguer, sanduíche de linguiça blumenau, egg bacon burguer, tapa do chefe e sanduíche pastrami.
Sobremesas – panacota de frutas vermelhas, pudim de leite condensado, brigadeiro de panla, açaí, açaí com cupuaçu e mini churros com doce de leite.

Sobre o HiperZoo

Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja localizada em Curitiba foi inspirada no mercado americano e possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. www.hiperzoo.com.br