Osteria Donna Lena reformula cardápio e altera horário de funcionamento

É nas segundas-feiras que a maioria dos restaurantes não abre para almoço e jantar, mas na contramão dessa tradição, a Osteria Donna Lena, restaurante especializado em gastronomia italiana e que abria exclusivamente para o jantar, abre diariamente também para o almoço, inclusive às segundas-feiras e com uma novidade: além do tradicional À La carte, oferece também pratos executivos.

Crédito – Divulgação.

“Nosso público começou a pedir que abríssemos não só para o jantar, mas também para o almoço, foi quando pensamos: então, por que não abrir nas segundas-feiras, quando a maioria dos estabelecimentos está fechada?”, diz a Chef e proprietária do estabelecimento, Camila Accorsi Ditzel.
E a aposta deu tão certo que, de segunda à sexta-feira durante o almoço, a Osteria Donna Lena oferece além de seu tradicional menu À La carte, quatro opções de pratos executivos, com entrada, prato principal e sobremesa.

Salmao alla Fiorentina. Crédito – Divulgação.

As opções são: Entrada – Mix de folhas ou focaccia, prato principal: Mignon à Parmeggiana, Gnocchi Donna Lena, Salmão à Fiorentina ou papardelle à Italiana, a sobremesa é fruta em calda (banana ou maça), com acompanhamento de sorvete de creme. Os pratos do menu executivo custam R$ 44,90 por pessoa.

Cardápio remodelado

Filet a Parmeggiana. Crédito – Divulgação.

No início do mês, a Osteria Donna Lena reformulou o seu cardápio. Alguns pratos deram lugar a novas opções que servem até duas pessoas, que é o caso da Bisteca Fiorentina (Bisteca (1kg) extraída do início do T-Bone, servida grelhada, acompanha batatas rústicas e mix de folhas (serve até três pessoas) e a Cazzuola D’Agnello (Paleta de cordeiro desossada, acompanha legumes e tagliatelle na manteiga), os tradicionais pratos da casa como o Mignon com Pera e Gorgonzola foram mantidos.
“Nossa intenção é manter o cardápio reformulado, conservando o nosso público fiel e conquistando quem ainda não conhece o restaurante. É importante que estejamos sempre nos renovando e nos reinventando, e tanto a alteração em nosso horário e dia de funcionamento, como a mudança no cardápio e a inserção dos pratos executivos servidos no almoço nos mostraram que é necessário estarmos atentos às exigências dos nossos clientes”, pontua Camila.

Crédito – Divulgação.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife, nº 220, no bairro Cabral – Curitiba-PR. A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 15h para almoço e das 19h às 23h para o jantar; nas sextas e sábados, o funcionamento para o jantar é das 19h à 00h; aos sábados e domingos, o almoço inicia às 11h45 até às 15h30. Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.