Projeto Gourmet Light realiza evento sobre o Mundo do Arroz

Em uma parceira inédita, a Rádio Transamérica Light e o restaurante Origens do Hotel Radisson, recebem convidados para mais uma edição do Gourmet Light. O chef de cozinha Odair Silva criou um cardápio inspirado no Mundo do Arroz, um ingrediente indispensável no dia a dia do brasileiro. “São tantas receitas possíveis, temos baião de dois, carreteiro, arroz maluco, e preparamos para o evento, uma experiência gourmet de dar água na boca”, conta Silva.

Crédito – Divulgação.

O cultivo de arroz no Brasil concentra -se na Região Sul, que é responsável por 53,6% da produção nacional. Nada mais justo que dar destaque ao grão em um menu exclusivo composto por Arroz Selvagem Maluco, Arroz Piamontese, Arroz Cabotia Cremoso, e Arroz Negro e Charque. Fechado para convidados e parceiros da Transamérica Light, o evento acontece no dia 19 de outubro, às 19h.

Curiosidades sobre arroz

O arroz selvagem possui o dobro de proteínas do integral, o nível de antioxidantes chega a ser até 30 vezes maior que o do arroz branco e isso pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer e outras doenças crônicas. É um alimento livre de glúten e sódio.

O arroz basmati tem índice glicêmico médio; isso quer dizer que ele se transforma em açúcar no sangue de forma gradual, o que ajuda a controlar o apetite e reduzir os riscos de doenças do coração e a diabetes.

O arroz arbóreo é considerado o melhor e mais equilibrado para fazer um bom risoto. É rico em amido e resistente a absorção de líquido, se mantendo inteiro por mais tempo durante o cozimento.

O arroz negro tem muitos benefícios e vale a pena ser incluído no cardápio. Cultivado há mais de quatro mil anos na China, o grão era conhecido como “arroz proibido”, pois, por ser raro e saboroso, só podia ser consumido pelo Imperador Chinês e sua família.