O Fornari é modelo de cozinha italiana

Originada da China ou da Itália, o que se sabe é que as massas são um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros. O macarrão, por exemplo, faz parte de 98,7% dos lares por todo o país, sendo assim uma paixão nacional. Além do macarrão, outras massas fazem sucesso, como é o caso da pizza. Em Curitiba, O Fornari é sucesso servindo massas artesanais, pizzas e recentemente implantou alguns sanduíches artesanais no cardápio.

Crédito – Divulgação.

Alê Gonçalves, chef executivo e sócio do O Fornari, explica que o conceito do restaurante é preparar tudo de forma artesanal, desde as pizzas assadas no forno à lenha, passando pelas massas frescas e até pelos molhos. “Nossas especialidades incluem as massas e os mignons que o curitibano tanto aprecia, mas todo prato daqui é preparado artesanalmente e fresco para o bom paladar do nosso cliente”, explica Alê. A pizza de camarão é reconhecidamente por pública e crítica. São camarões selecionados marinados, salteados com manteiga clarificada, palmito, alho poró e molho de tomate artesanal.

O chef ainda nos conta que o ambiente do local é feito para ser agradável e confortável para o público, Alê se preocupa constantemente em reforçar o atendimento e inovar nas receitas. É ele quem assina todos os pratos do restaurante, trazendo novidades e muito bom gosto ao menu.

A casa abre todos os dias. Na hora do almoço, abre das 11:30 às 15:00. Já no período do jantar, O Fornari abre às 18:00 e fecha às 23:30. O cardápio oferece desde entradas e porções, passando por saladas, sopas o ano todo com sabores diferenciados e sanduíches com hambúrgueres preparados na casa com um blend exclusivo de carne, elaborado pelo chef Alê Gonçalves e sua equipe.