1º cowboy poeta brasileiro lança obra literária em Curitiba

É nos estradões empoeirados do Brasil que Sinval da Silveira Pinto toca o seu berrante, cujas variações sonoras emitem mensagens para os demais peões, além de acalmar o gado e estimular a marcha desejada da comitiva. Nos intervalos da lida com o gado, no silêncio da noite, a fogueira do acampamento oferece a luminosidade necessária para o autor escrever poesias inspiradas em suas memórias, vivências e desafios que o sertão apresenta.

Crédito – Divulgação.

Nascido em Ribeirão do Pinhal, Norte Pioneiro, o escritor iniciou sua carreira literária em 1996, na 14ª Bienal do Livro em São Paulo, com o livro intitulado “Nos Rodeios da Vida”. O inseparável berrante serviu para atrair leitores que circulavam pelos corredores da Bienal. A imprensa, ávida por novidades, deu destaque para a sua inusitada participação em um dos eventos literários mais prestigiados do país, o que lhe conferiu o título de 1º cowboy poeta brasileiro.

A partir daí ele não parou mais. Seus livros conquistaram a admiração de famosos como Pedro Bial, Renato Teixeira e Sérgio Reis, este último seu amigo de longa data.erá lançado na Biblioteca Pública do Paraná, no dia 7 de maio, a partir das 18 horas. O evento é aberto ao público em geral.

Serviço:
Coquetel de lançamento do livro de poesias: “Forjando as Palavras – Na Alegria da Vida” de Sinval da Silveira Pinto
Local: Biblioteca Pública do Paraná
Data: 7 de maio (terça-feira).
Horário: das 18 às 20 horas