Confeitaria Curitibana tem cafés exclusivos preparados pelo barista da casa

A Confeitaria Curitibana, que fica no observatório panorâmico SKY CURITIBA – ponto mais alto da cidade, é o local perfeito para quem busca uma vista ímpar de Curitiba. Mas a exclusividade do espaço não para por aí: ela também acompanha o menu de 40 cafés, com opções quentes, geladas e alcoólicas. Todos trazem, em sua receita, a cultura de origem e técnicas exclusivas da Confeitaria, que faz suas releituras. Dois cafés exclusivos da carta, por exemplo, só podem ser preparados pelas mesmas mãos: as de Regival Miranda, que está na casa desde a inauguração. Quando ele está de folga, esses cafés ficam indisponíveis e somente os outros cafés da carta podem ser pedidos.

Crédito – Divulgação.

Os exclusivos feitos pelo barista são o Café do Barista e o Kaiser Melange que, de acordo com Regival, surgiram através de suas experiências para que conseguisse “extrair o café junto a especiarias e outros grãos para dar sabores incríveis às bebidas”. Sobre o café que leva sua assinatura, conta que foi uma criação exclusiva, do início ao fim. “O processo começa pelo preparo do xarope de mel e gengibre e pela extração do café, feita na máquina junto com cacau em pó e lâminas de gengibre fresco”, conta. A caneca onde é preparado o Café do Barista também é especial – feita na cidade de Monte Sião, em Minas Gerais. A outra opção, também exclusiva, é o Kaiser Melange, feito com a base do café – de origem austríaca – com técnicas do barista Regival Miranda. Leva gema de ovo batida com mel e é finalizado com café expresso extraído com anis estrelado.

Além do austríaco, opções de diversos tipos de cafés dos quatro cantos do mundo estão disponíveis na carta, também preparadas pelo Regival. O Eiskaffee, típico alemão feito com chocolate belga, por exemplo, é gelado e feito uma bola de sorvete. Por contar com o tradicional e amado chocolate belga, o café pode ser consumido até mesmo como sobremesa. Nos quentes, o destaque étnico vai para o Marocchino di Alba, que por sua origem alemã, da cidade de Alba – onde está a fábrica da Nutella – é o queridinho da casa, levando em sua receita o próprio creme de avelã. O Touba, simples café expresso, é senegalense. Uma opção que na Confeitaria é consumida com algumas especiarias e técnicas específicas. Por lá, o Barista Regival também criou uma versão com pimenta. De diversos países e gêneros de café, a Confeitaria promete agradar a todos os gostos dos seus clientes, enquanto os mesmos estão no ponto mais alto da capital paranaense, curtindo um visual exclusivo da cidade.

Serviço:
Cobertura do edifício Champagnat Tower – Rua Pe. Anchieta 1287
Terça-Feira à Domingo 12h00 às 00h00