Oktoberfest em Curitiba: lançamento de cerveja exclusiva, atrações e competições típicas alemãs

Não tem motivos para ficar triste quem não poderá ir até a verdadeira Oktoberfest em Blumenau durante o mês de outubro. Em Curitiba, a Beermad – bar localizado dentro do SOUQ Curitiba – tem programação especial e completa para celebrar o chopp. Uma das grandes atrações será o lançamento da primeira Eisbock do Brasil, além de competições cervejeiras típicas alemãs entre os dias 15 e 21 e outubro. Nesse período, a tap list do bar também será dedicada às cervejas alemãs, com seis estilos diferentes e o clássico submarino de Steinhaeger por R$25.

Crédito – Divulgação.

Um dos dias mais esperados da programação é a sexta feira, dia 18. O bar lançará a cerveja Boomerang Nebula, de estilo alemão Eisbock, criada por Daniel Dallagassa da cervejaria Lunatic Brew que com essa criação inédita no Brasil alcançou o que ninguém no país ainda havia alcançado. O único barril da cerveja será lançado e aberto na Beermad no dia 18/10 e cervejeiro nenhum vai querer perder esse momento.

Competições
As competições acontecerão do dia 18 ao dia 20 e os desafios serão o Chope em Metro – quem ganha é quem bebe 600ml da bebida em menos tempo e a Masskrugstemmen – uma prova de força na qual o participante deve segurar o MASS (copo de 1L cheio de cerveja) por mais tempo com o braço esticado, sem derrubar o líquido. As inscrições para essas provas típicas da Oktoberfest não têm custo e basta o participante se apresentar no balcão do bar. Para cada prova serão 5 vagas e as provas serão intercaladas – uma de cada estilo. Vale ressaltar que os ganhadores receberão prêmios exclusivos.

No sábado, às 20h, uma dupla folclórica se apresentará para animar ainda mais as competições e os brindes dos curitibanos por lá e, além disso, o bar estará todo decorado na temática alemã da “Oktober”. Afinal, seja em Blumenau ou em qualquer outra cidade, o que mais importa são os bons “Prosit”!

SERVIÇO:
Av. Iguaçu, 4399
Datas e horários das competições:
Sexta-feira (18): 20h e 21h
Sábado (19): 14h, 15h, 16h, 19h, 20h e 21h
Domingo (20): 13h, 14h, 17h e 18h