Murilo Silvestrim retrata a poética das pequenas coisas no single e clipe “Silenciar”

Murilo Silvestrim faz de sua música uma extensão de suas transformações, anseios e perdas. “Silenciar” antecipa um processo que durou mais de três anos para a idealização de um álbum produzido e gravado pelo artista. A mixagem e masterização é de Fred Teixeira.

Crédito – Divulgação.

“Esta é uma canção singela, de pouca letra, que reflete sobre nossos caminhos de forma subjetiva. O arranjo da música explora esse contraste entre som e silêncio, ora abrindo espaço para a letra e voz, ora engolindo o ouvinte entre beats e texturas mais contemporâneas; ora utilizando cordas dedilhadas; ora sintetizadores. Essa mistura causa um contraponto, uma espécie de amálgama. A inspiração para a sonoridade da canção passa pelo mar, pelo som do mar, pelas tempestades e trovões. Quando estamos à deriva, é necessário um mergulho pro nosso interior. A canção fala disso”, reflete.

Murilo Silvestrim começou a compor muito cedo e graduou-se em Música Popular pela UNESPAR e em Produção de Áudio e Vídeo pelo IFPR. Lançou seu primeiro disco, “Prisma”, em 2016, com o qual circulou pelo Brasil tocando pelo projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. Lançou o livro de poesias “Viagem Ao Início das Coisas” no final de 2018 pela editora Medusa e no fim de 2020 lançou o clipe de “Mudando”, o primeiro single que compõe seu próximo álbum, “Encontrar”. No ano passado, uma série de canções inéditas se transformou no álbum de quarentena “A Última Luz Acesa Madrugada Adentro”. Agora o foco é completo em finalizar toda uma fase de sua carreira.

Ouça “A Última Luz Acesa Madrugada Adentro”: https://tratore.ffm.to/murilo-silvestrim

“É um momento de mais maturidade no meu trabalho. Preparo o lançamento de um disco completo de inéditas, com arranjos excêntricos e participações muito especiais. Pra mim representa uma grande realização, a de conseguir terminar um disco depois de 3 anos de trabalho intenso”, finaliza.

Crédito – Divulgação.

“Silenciar” está disponível nas principais plataformas de streaming de música e seu vídeo está em seu canal do YouTube.

Assista ao clipe “Silenciar”: https://youtu.be/LJNp_bQLwKQ
Ouça “Silenciar”: https://smarturl.it/SilenciarSingle