Urban Farmcy faz expansão para Curitiba

Acompanhar a expansão do mercado plant-based no Brasil e proporcionar um novo olhar para a cadeia da alimentação com comprometimento com o meio ambiente. É com esta lógica que a Urban Farmcy pretende ampliar sua produção e levar para Curitiba mais saúde, prazer e indulgência, mostrando que uma comida à base de plantas pode ser incrivelmente saborosa. Como parte do planejamento de expansão, a empresa está presente na rede de supermercados Angeloni.

Crédito – Woow Content.

“Na nossa visão, o papel fundamental do alimento é nutrir, curar, sustentar, cuidar e gerar muito prazer. Além da qualificação geral dos varejos no Estado, identificamos em Curitiba um público de lifestyle bem aderente aos conceitos da marca, comenta o sócio-fundador da Urban, Tobias Chanan.

Os produtos que estão disponíveis são o Farmcy Burger e o Farmcy Almôndega, ambas releituras saudáveis e produzidas sem a adição de nenhuma substância sintetizada para garantir a conservação, cor, sabor e aroma. “Eles possuem textura e suculência como a da carne, porém são feitos com mais de 12 ingredientes in natura e em sua composição não são acrescentados aditivos, aromatizantes, conservantes ou glúten”, destaca Tobias.

Crédito – Woow Content.

No mercado gaúcho há quatro anos, recentemente, a empresa inaugurou fábrica própria e trouxe de forma pioneira no país, um novo nicho de mercado: o craft food tech, que consiste na tecnologia a favor da comida que faz bem para a saúde e procura gerar impacto positivo no meio ambiente, produzida em pequenos lotes a partir de ingredientes naturais. A unidade de produção está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade.

Sobre a Urban Farmcy
Food tech fundada há quatro anos em Porto Alegre, que se propõe criar a versão saudável de pratos e produtos de memória afetiva das pessoas, 100% à base de plantas e com uso de ingredientes íntegros e totalmente livres de aditivos sintéticos – promete dar início a um movimento na direção da qualificação da oferta plant-based. As releituras à base de plantas de alimentos são produzidas com ingredientes da agricultura familiar orgânica.