Curitiba entra no circuito do evento Mesa de Cinema

Japão é o destino do evento Mesa de Cinema com “embarque” previsto para sábado, dia 24 de julho, às 19h. Os chefs Telma Shiraishi, Arika Messa, Marcos Katsumi, Felipe Melo, Kenji Itakura e Raquel Dal Ri vão deliciar o público com pratos extraídos do filme “Tampopo: os brutos também comem spaghetti”, uma produção japonesa de 1985.

Curitiba entra no roteiro do evento pela primeira vez. O chef Marcos Katsumi, que está à frente do restaurante Ken’Eki, assina o menu inspirado no filme. O evento acontece simultaneamente nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e nas regiões do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha (Gramado, São Francisco de Paula e Canela) com temperos, ingredientes e prazeres extraídos do filme que saem da tela e se materializam à mesa.

Cada localidade tem um menu diferente criado de acordo com a inspiração de cada chef. Todos os menus têm versão sem carne. Na medida do possível, os chefs adaptam os pratos para alguma outra restrição alimentar. Basta fazer a observação no formulário de compra. Os ingressos estão à disposição no link: bit.ly/MESATAMPOPO. As vendas se realizam até dia 21 de julho. O ingresso individual custa R$ 150.

“Ficar em casa não é uma premissa da pandemia. Ainda que o formato on-line tenha surgido neste período, redescobrimos com ele o prazer e a segurança de absorver tudo que o Mesa de Cinema propõe: bom filme, boa comida e boa conversa no conforto de nossas casas”, avalia Rejane Martins, idealizadora do evento.

Crédito – Divulgação.

Como funciona
Quem se inscreve para participar recebe acesso ao filme com recomendação de assistir no dia do evento (sábado 24/07) às 17h, participar do debate no YouTube às 19h e organizar seu jantar às 20h. As entregas do jantar são realizadas à tarde com instruções dos chefs de como aquecer e servir.

Debate
Ainda que todas as etapas do evento sejam saborosas e envolventes, a cada edição o debate tem atraído mais fortemente a atenção do público. Em uma hora de bate-papo, filme, ideias e comidas são abordados pela própria Rejane, com a participação do crítico de cinema Roger Lerina e convidados especiais. Para esta edição, a chef Telma Shiraishi fez questão de dar uma pausa na cozinha para conversar com o público. Outra presença importante é a do jornalista Arnaldo Lorençato, editor da Veja SP e professor de jornalismo.

Crédito – Divulgação.

Menu MESA DE CINEMA TAMPOPO – CURITIBA
Chef Katsumi
Entrada
Tartare de salmão com base de arroz e pasta de trufas negras
Primeiro Prato
Guiosashi – Tofu defumado, shimeji, mignon marinado no limão e gengibre wakame
Prato Principal
Missô Lamen – pepino laminado, gengibre gari em conserva, ovo cozido, omelete, carne de porco, tikua, kamaboko e massa de peixe
Sobremesa
Panna cotta com calda de gengibre

Crédito – Divulgação.

SERVIÇO
Mesa de Cinema – TAMPOPO: Os Brutos Também Comem Spaghetti
Dia 24 de julho 2021 – Sábado
Filme – debate – jantar em sua casa
19h (debate ao vivo no YouTube)
Cidades com entrega nesta edição: São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, São Francisco de Paula, Gramado, Canela e toda região do Vale do Sinos
Ingressos individuais: R$ 150 (vendas até 21 de julho)
Link para compras: bit.ly/MESATAMPOPO

Reservas e mais informações:
mesaprodutora@gmail.com ou (51) 98029 1235 (WhatsApp)
Novidades e dicas são postadas diariamente no instagram:
https://www.instagram.com/mesadecinema/