Espaços acolhedores ao ar livre fazem parte do cardápio da 23ª Curitiba Restaurant Week

O tempo agradável e a busca cada vez maior do público por ambientes ventilados e amplos torna as refeições ao ar livre uma excelente escolha para reunir familiares e amigos. Alguns estabelecimentos da 23ª Curitiba Restaurant Week atendem perfeitamente a esta demanda, oferecendo um mix de cardápios diversificados e espaços aconchegantes.

Cantina do Délio. Crédito – Divulgação.

Entre eles está a Cantina do Délio do Alto da XV, com mesas externas que permitem visualizar o Jardim Ambiental localizado à frente. O ST 444 Patagônia e o Pata Negra Bar y Cocina também contam com ambientes externos, assim como o Peruano Gastronomia e Cultura, cujo espaço exterior atrai mais de 80% dos frequentadores, como conta o proprietário, Fernando Matsushita.

No cardápio do Pata Negra, o cliente poderá optar entre duas entradas: Berenjena Crujiente (lascas crocantes de berinjela empanadas, com toque de sal maldon) ou Pan Tumaca (baguete torrada com tomate ralado e jamón). Após a ambientação, o prato principal certamente será o assunto da mesa, novamente com mais duas opções: risoto de alho poró com crispy de jamón ou pasta com calamares y gambas. Por fim, a casa oferece brownie de cacau 50% com sorvete de creme ou torrija (rabanadas artesanais com doce de leite e sorvete de creme) como sobremesas.

Peruano. Crédito – Divulgação.

Com toque latino, o Peruano dispõe de Bachata Tropical (frutas frescas ao tempero de ceviche) ou Chorinho Curitibano (colorida salada com feijão não tradicional e queijo) em um primeiro momento. Nos pratos principais, as escolhas ficam entre Jarana (medalhões de filé noix grelhado, temperados com o molho anticucho, acompanhado de arepa venezuelana e salsa criolla) e La Marinera (tilápia ao caldo marino com molho madre de frutos do mar e arroz). Suspiro de Limeña (ancestral sobremesa peruana a base de doce de leite artesanal e merengue de vinho) ou Mazamorra (tradicionalíssima sobremesa peruana de cor púrpura, proveniente do milho roxo e com frutas hidratadas, cravo e canela) completam o cardápio.

Para o início da experiência no ST 444 Patagônia, a casa disponibiliza a Salada Mix de Folhas (cenoura, cebola e tomate, ao molho de mostarda e mel) ou a Mini Ceaser Salad. A culinária argentina é destaque nos pratos principais, com opções que variam entre o Entrecot Grelhado na parrilla (acompanhado de batata hashtag e molho chimichurri) e a Pescada Amarela assada (acompanhada de batata hashtag e molho tártaro). Por último, mas não menos importante, a sobremesa promete agradar aos mais exigentes com Brownie de Chocolate e Panacotta como opções.

Risoto de alho do Pata Negra. Crédito – Divulgação.

Especialista na cozinha italiana, a Cantina do Délio conta com quatro opções de entrada: Isola di Capri (Rúcula, fatias de tomate, muçarela de búfala e molho pesto); Crema de Zucca e Panchetta (Creme de cebola cabotia, servido com crocante de bacon); Provolone alla Milanese (Cubinhos de queijo provolone à milanesa); e Crema de Zucca e Gorgonzola (Creme de cebola cabotia, servido com queijo gorgonzola). As massas dão as caras nos pratos principais: Polpettini di Manzo i Maiale Al Pomodoro (Polpetinhas de carne com espaguete e molho pomodoro); Mignon Tre Salse (Filé Mingon grelhado, aos três molhos, damiglace, creme de leite e mostarda, servido com risoto milanês); Penne alla Marguerita (Massa grano duro, tomate, manjericão e muçarela de búfala); ou Risoto Al Funghi Trifolatti (Risoto de cogumelos paris, cogumelo seco e azeite de trufas). Por fim, o Éclair di Baunilha i frutta di bosco e a Torta Banoffi (feita com biscoito, doce de leite, banana e nata) completam o menu.

Evento gastronômico que reúne boa comida e boa música a preços acessíveis, a 23ª Curitiba Restaurant Week será realizada na cidade até 15 de maio entregando menus inspirados nas gastronomias italiana, árabe, indiana, tailandesa, japonesa e muito mais.

Entrecot do Patagônia. Crédito – Divulgação.

Os valores do Menu Week variam de R$ 49,90 a R$ 99,00 e incluem entrada, prato principal e sobremesa. Além do consumo no próprio restaurante, em alguns estabelecimentos os pedidos podem ser retirados no local ou entregues na modalidade delivery (consultar previamente). Confira todos os restaurantes participantes e a programação musical.

Serviço
23ª Curitiba Restaurant Week
Data: Até 15/05
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil