Aniversário de Harry Potter será celebrado neste domingo

Neste domingo (31), a partir das 12h, o Shinobis – Pop Culture and Food promove o encerramento da experiência “Capi Potter”, inspirada no universo criado por J.K. Rowling, com um evento gratuito em comemoração ao aniversário do bruxinho Harry Potter.

Crédito – Hully Cristiny.

A rua Dr. Faivre (trecho entre as ruas Marechal Deodoro e a XV de Novembro) receberá o Torneio Piá Bruxo, que contará com inúmeras atividades especiais, como Quadribol, Concurso de Cosplay, Quiz do Harry, Espaço de Espadas e Arco e Flecha, a participação do mágico Hugo Moraes, com truques e ilusões para toda a família, e comercialização de produtos mágicos no Beco da Capivara, projeto de iniciativa do gastrogeek que tem o objetivo de levar a família curitibana para as ruas por meio da revitalização da rua Dr. Faivre com a realização de programas culturais. A data ainda será marcada por gastronomia temática, com o hambúrguer Capi Potter, que conta com pão australiano, dois hambúrgueres artesanais de 120 g cada, bacon e molho especial de abóbora; Cerveja Amanteigada, entre outros.

Crédito – Hully Cristiny.

“O Torneio Piá Bruxo marca o encerramento das aulas da Escola Curitibana de Magia e Bruxaria, que recebeu milhares de bruxinhos potenciais durante o mês de julho para a experiência Capi Potter”, comenta Rogério Ramos, um dos sócios do Shinobis – Pop Culture and Food, espaço que reúne diversas referências do universo geek e o melhor da baixa gastronomia.

Última semana da Experiência Capi Potter
Até o dia 30 de julho, o pub promove a experiência “Capi Potter”, inspirada no famoso personagem Harry Potter, reunindo elementos do mundo bruxo, com adaptações para o cenário curitibano com figuras marcantes, como a capivara e o quero-quero. Com duração de 1h30, a ação promete entregar um gostinho da ludicidade de Hogwarts, com direito à uma carta de admissão na “Escola Curitibana de Magia e Bruxaria”, assim como um ticket do “Busão Mágico”, e um para a plataforma 7 ¾, uma referência ao famoso bondinho da Rua XV. Os participantes ainda passarão por um processo de seleção de casas com o “Chapéu Seletor”, em que poderão ser selecionados para as casas “Capinória”, “Quero-Querina”, “Tatu-Tato” e “Azurbinal”, que têm como característica principal a coragem, ambição, honra e sabedoria, respectivamente.

Crédito – Hully Cristiny.

A atividade ainda conta com a Aula de Poções, em que os bruxinhos prepararão a poderosa poção “Elixir da Vida”, encerrando a jornada com o “Banquete Mágico”, que conta com Cerveja Amanteigada, disponível na versão alcoólica e não alcoólica; e duas opções de hambúrgueres, podendo ser o Hambúrguer Capi Potter, que conta com pão australiano, dois hambúrgueres artesanais de 120 g cada, bacon e molho especial de abóbora; ou o vegetariano Hambúrguer Capi Granger. Para a sobremesa, miniatura do chapéu seletor de chocolate, servido com jujubas e sorvete de creme.

A experiência Capi Potter ocorre nesta sexta-feira (29), às 21h; e no sábado, às 16h. O valor é de R$150 e as vagas são limitadas. As reservas devem ser feitas pelo telefone (41)9 8836-9385. O Shinobis – Pop Culture and Food fica localizado na rua Dr. Faivre, 507, no Centro de Curitiba. O horário de funcionamento é de quinta-feira a domingo, das 15h às 23h, e segunda e terça das 17h às 23h. Confira as novidades por meio das redes sociais oficiais: Instagram | Facebook

Serviço:
Torneio Piá Bruxo
Data: 31 de julho
Horário: das 12h às 20h
Entrada Gratuita
Endereço: Rua Dr Faivre, entre as ruas Marechal Deodoro e a XV de novembro

Experiencia Capi Potter
Data: 29 e 30 de julho de 2022
Horário: Sexta-feira – 21h
Sábado – 16h
Local: Shinobis – Pop Culture And Food
Endereço: Rua Dr. Faivre, 507 – Centro
Reservas: 41 988369385