Igor Salles ministra workshop sobre Latte Art

Quem adora degustar e apreciar cafés especiais preparados por baristas com certeza já foi surpreendido com alguma figura bonitinha desenhada na bebida. As imagens que decoram os preparos e proporcionam uma experiência divertida e diferenciada para o consumidor tem um nome: Latte Art. Para falar mais dessa técnica, a Rituais Casa de Café, primeira loja-conceito da 3Corações, com sede em Curitiba (PR), vai promover neste domingo, dia 31 de julho, um workshop exclusivo sobre o assunto.

Igor Salles. Crédito – Divulgação.

Com foco na teoria e principalmente na prática, os participantes terão a oportunidade de aprender os processos do Latte Art com o experiente Igor Salles. Barista há mais de 10 anos, já foi finalista do Campeonato Brasileiro de Barista na modalidade Latte Art e da competição Coffee in Good Spirits. Durante a aula na capital paranaense, os participantes vão aprender técnicas básicas para a vaporização do leite e os segredos para formar os três principais desenhos no Latte Art – o coração, a tulipa e a rosetta.

Crédito – Divulgação.

O workshop será realizado neste domingo, dia 31 de julho, no Rituais Casa de Café ( Rua Moysés Marcondes nº 609), no bairro Juvevê, em Curitiba (PR), às 13h. As inscrições custam R$ 300 e podem ser realizadas diretamente pelo site www.rituaiscasadecafe.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).