Luiz Arthur Montes Ribeiro promove bate-papo em comemoração a sua trajetória literária e artística

À tarde, que marcou a abertura da exposição “32 Anos de Artes Visuais” e sessão de autógrafos do livro “Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários” do artista visual e escritor paranaense, contou com a presença de inúmeros empresários, amigos, amantes das artes e representantes do meio artístico. A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro, e é uma parceria do Instituto Montes Ribeiro com o Centro Paranaense Feminino de Cultura. Entrada gratuita.

Crédito – Divulgação.

Luiz Arthur Montes Ribeiro irá realizar um bate-papo no qual contará o seu processo criativo literário incluindo o seu recente livro “Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários”. O evento será no Auditório do Centro Paranaense Feminino de Cultura, dia 14 de novembro, às 15h com entrada franca. Na ocasião ele também falará sua trajetória artística.

As cores são bastante exploradas no trabalho de Montes Ribeiro. A inspiração inicial é o texto. “Primeiro nasce a poesia. Poetar é viver todos os dias, novas situações, novas emoções, novas experiências, novas satisfações e novos prazeres. Depois sigo para a confecção dos desenhos, aquarelas, colagens, objetos, pinturas em acrílica e a óleo”, explica Montes Ribeiro.

Após o bate-papo, o escritor e artista visual irá realizar uma vista guiada à exposição e também uma sessão de autógrafos, de seu décimo primeiro livro “Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários”, obra que faz uma homenagem às mulheres com as quais conviveu. “São poesias, cartas de amor em momentos únicos da minha vida”, conclui Montes Ribeiro.

O artista e escritor
Desde seus primeiros anos escolares ele já havia aprendido a desenhar. Aos 13 anos de idade começou a frequentar a escola de artes do mestre Sydnei Mariano (Ponta Grossa) e, desde então, não parou mais de estudar e produzir arte. Vive da arte. Realizou exposições individuais no Brasil e exterior e participou de várias exposições coletivas. Montes Ribeiro também é escritor com 11 livros publicados, sendo cinco sobre educação e seis de poesias. É membro do Centro de Letras do Paraná, e diretor do Instituto Montes Ribeiro criado para preservar a história das famílias Montes e Ribeiro.

Serviço
Bate-papo com Luiz Arthur Montes Ribeiro – Processo criativo nas artes e literatura: desafios e conquistas
Data: 14 de novembro
Horário: 15h
Após o bate-papo acontecerá uma visita guiada à exposição e sessão de autógrafos de Borboletas Aladas e seus Jardins Imaginários.

Outras informações: A exposição “32 Anos de Artes Visuais – Luiz Arthur Montes Ribeiro” permanece para visitação até 15 de dezembro, de segunda a quinta-feira de 8h às 16h.
Endereço: Centro Paranaense Feminino de Cultura, Rua Visconde do Rio Branco, 1717 Centro Curitiba. Mais informações e entrevistas: (41) 99920-7349.