Radiola Records celebra 10 anos na pista

Gravadora, núcleo de festas e DJs, a Radiola Records completa 10 anos. Para comemorar, a label que ajudou a colocar a produção curitibana de música eletrônica em destaque no cenário nacional e internacional realiza neste sábado, 26/11, a festa Ten Years of Dancing, na RW Club, em Curitiba.

Gab1. Crédito – Divulgação.

Celebrando uma história que tem como pontos altos participações em eventos como o ADE (Amsterdam Dance Event) e MMW (Miami Music Week), a noite terá no line up os DJs Albuquerque, Haustuff, Caok e Gab1.

DJ Haustuff. Crédito – Divulgação.

Fundada em 2012 por Ricardo Albuquerque, consagrado como o DJ Albuquerque, e Guilherme Assenheimer, conhecido pela alcunha artística de Haustuff, a Radiola conquistou o posto de uma das mais relevantes labels do sul do país. Passou pelos principais clubs brasileiros e grandes eventos, além de ter promovido festas em locais inusitados ou paradisíacos, como a Ilha do Mel, no litoral paranaense.

DJ Caoak. Crédito – Divulgação.

Na entrevista que segue, os dois artistas relembram os melhores momentos desta jornada e adiantam como será a festa e o que planejam para o futuro da Radiola.

Albuquerque. Crédito – Divulgação.

Ao completar 10 anos, que balanço faz da trajetória do núcleo Radiola?

Haustuff – Essa jornada começou quando surgiu a necessidade de colocar nosso trabalho em exposição. Em pouco tempo nós estávamos nos principais clubes do país e, consequentemente, colocando os artistas de Curitiba em ascensão.

Albuquerque – Muitas emoções! Até demais às vezes, mas na música eletrônica de qualidade tem que batalhar para se destacar. Acredito que o balanço dos 10 anos é positivo e já deixa um legado especial.

Quais os principais pontos altos neste percurso?

Albuquerque – Estivemos nos principais eventos de música eletrônica conceitual do mundo, isso foi muito legal pra todos nós. Foram 10 anos respeitando nossos princípios musicais, fazendo por amor. E isso quer dizer: trazendo e promovendo artistas que temos prazer em ouvir. Reunir as pessoas para ouvir música boa.

Qual a grande contribuição da Radiola nesta trajetória?

Albuquerque – São inúmeras. Entre elas reunir pessoas legais para ouvir música boa em lugares que ninguém acreditava ser possível. Sempre prezamos pelo alto nível do sistema de som, visuais extraordinários, qualidade e liberdade para o público. Isso com certeza foi importante para o crescimento da cultura local. Curitiba já era um polo da música eletrônica antes da Radiola existir, mesmo assim fomos resilientes e bem intencionados em fazer a diferença durante a última década.

Quais as principais participações em eventos que destacam?

Albuquerque – Amsterdam Dance Event 2012 e 2017. Miami Music Week 2019, Tribal Tech, Warung Beach Club, Club Vibe, D-Edge, Place Beach, Beehive.

O que mudou na cena da música eletrônica de Curitiba e do Brasil comparando o início, há dez anos, e agora?

Albuquerque – Ao meu ver a cena brasileira estava em crescimento até a pandemia, sendo que depois tivemos um intervalo grande parados, o que fez muita gente mudar de ramo, mas também muita gente nova entrar. Acredito que aos poucos tudo volte ao normal. Ter um club bom, com música boa, hoje é um enorme privilégio. Não sobraram muitos depois da crise. Mas sou otimista: é um momento de retomada, artistas bons nós temos aos montes, precisamos nos organizar pra crescer da maneira certa.

Haustuff – Nesses 10 anos vimos inicialmente a cena negar label parties, mas com o decorrer dos anos vimos também o mercado ser tomado pelas mesmas. Isso aconteceu devido a organização que essas gravadoras ou crews têm. Com isso, a força dos artistas independentes foi se destacando.

Como será a festa na RW? O que planejam para o set?

Albuquerque – A característica da Radiola é o alto astral. Com certeza vai rolar bastante house, tech house e deep. Tudo na elegância, pra quem gosta de ser surpreendido com música inteligente.

Como veem o futuro da Radiola?

Haustuff – Sempre será servir o público com inovações em eventos, música e artistas, para que a cena mantenha-se atual. Agradecemos imensamente a todos que viveram e cooperaram de alguma forma para realizar todos esses sonhos que vivemos e ainda vamos viver!

Ten Yers of Dancing – Festa de 10 anos da Radiola Records

Local: Grand Mercure Curitiba Rayon (Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro, Curitiba – PR)
Data: sábado, 26/11
Hora: a partir das 22h.
Ingressos a partir de: R$ 60 (feminino) e R$ 80 (masculino).
Vendas: www.sympla.com.br/evento/radiola-ten-years-rw-club/1794454
Informações e reservas de camarotes: (41) 9 9912-3223