Coro masculino Ottava Bassa encerra temporada 2022 do Bravíssimo Concertos

O último concerto didático do ano da série Bravíssimo recebe no próximo dia 02 de dezembro, na Capela Santa Maria, as 40 vozes masculinas do coro Ottava Bassa. A apresentação é uma oportunidade de ver uma formação bastante difundida e apreciada em países europeus e norte-americanos, porém, pouco celebrada no Brasil.

Crédito – Divulgação.

Com apresentação da professora e especialista em música Liana Justus e regência do maestro Alexandre Mousquer, o concerto terá um repertório abrangente e eclético de obras de compositores antigos e contemporâneos, com arranjos especiais e variedade estilística (veja o programa abaixo).

Sobre o Ottava Bassa

Foi idealizado e fundado em 2016 por seu maestro titular, o cantor lírico integrante da Camerata Antiqua de Curitiba Alexandre Mousquer. O Ottava Bassa é um grupo de músicos profissionais voluntários com uma formação que agrega atualmente 40 cantores, um pianista, e percussionistas. O coro desponta como um dos principais grupos brasileiros com a vocação de realizar repertório diversificado culturalmente para essa formação, assim como uma nova proposta para a música coral brasileira.

Bravíssimo Concertos

Em 2022, o Bravíssimo Concertos realizou 14 apresentações nas cidades de Cascavel, Medianeira e Curitiba levando cerca de nove mil pessoas aos diferentes concertos didáticos de música clássica instrumental. Em sua segunda temporada, o projeto atendeu mais de dez mil crianças da rede pública como contrapartida social do projeto

Crédito – Divulgação.

Uma novidade, em 2022, foram as apresentações do Bravíssimo Concertos Barroco que teve apresentações da orquestra curitibana Ladies Ensemble em Florianópolis, Criciúma e Curitiba, Santa Catarina.

Realização, apoios e patrocinadores

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Supermax, Unimed Curitiba, BRDE, Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira, Fundação Cultura de Curitiba, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste de Comunicação.

Serviço:
Bravíssimo Concertos – Ottava Bassa Momentos
Data: sexta-feira, 02 de dezembro de 2022
Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273
Ingressos: a entrada é gratuita e podem ser retirados antecipadamente online através do Sympla, no link: https://linktr.ee/bravissimoconcertos

PROGRAMA

Giulio Caccini (1551-1618) – Ave Maria

M. Leontovich (1877-1921)– Pochê Nash
Ubi Caritas – Ola Gjeilo

James Quitman Mulholland (1935) – Loveliest of trees

Marc Shaiman (1959) – I know where I’ve been

John Stephens, Lonnie Lynn, Che Smith – Glory

Leonard Choen (1934-2016) – Hallelujah

Charles Chaplin (1889-1977) – Smile

Geraldo Espíndola (1952) – Cunhataiporã

Chico Buarque (1944) e Cristóvão Bastos (1946) – Todo Sentimento

Dori Caymmi (1943) e Nelson Motta (1944) – O Cantador

Ruggero Leoncavallo (1857-1919) – Matinata

Eduardo Di Capua (1865-1917) – O Sole Mio

Christopher Tin (1976) – Baba Yetu