Reunião formaliza resgate da parceria entre ACP e CCVB
Na manhã desta quarta-feira, representantes da Diretoria do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) foram recebidos pelo Presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antônio Gilberto Deggerone, acompanhado da Coordenadora da Câmara Setorial de Turismo e Cultura da ACP, Camila Calixto Salatti.
A reunião teve o intuito de resgatar as relações e firmar uma parceria entre as entidades, tendo como foco o fortalecimento do varejo, que abrange os setores de atuação de ambas.
Como desdobramento do encontro, foram elencadas duas ações principais: um levantamento a ser realizado em conjunto com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), afim de identificar e mensurar o impacto do turismo de negócios no varejo da cidade; e a formatação de roteiros de inovação buscando posicionar Curitiba como uma das capitais mais inovadoras do País.
“O turismo representa 7% do PIB brasileiro e o turismo de negócios impacta cerca de 540 setores, conforme um estudo do Sebrae. Neste contexto, é importante destacar que o turista de eventos gasta 3.5 vezes mais do que o de lazer. Ou seja, é um público que impacta positivamente o varejo do município, que deve ser considerado e que tem total fit com a abrangência da ACP”, resume a Presidente do CCVB, Gislaine Queiroz, acompanhada na visita pela Diretora Executiva, Cristiane Santos, e pela Diretora de Marketing, Daniela Weber Licht.