Grupo Viola Quebrada comemora 25 anos com show histórico no Teatro Paiol
O ano de 2024 nem bem começou, e já tem coisa boa chegando. Na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, você tem um encontro marcado com o lendário grupo Viola Quebrada, que comemora seus 25 anos nesse estradão de meu Deus, com um ‘showzaço’ no Teatro Paiol, em Curitiba.
Com várias apresentações nacionais e a admiração de artistas renomados do país, como Caetano Veloso, Sérgio Reis, Zeca Baleiro, Renato Teixeira e a saudosa Inezita Barroso, o grupo Viola Quebrada ganhou lugar de destaque na Música Popular Brasileira com canções que resgatam a identidade e a simplicidade da vida interiorana. O nome do grupo surgiu em homenagem à canção homônima criada por dois grandes da cultura brasileira; o escritor e poeta modernista Mário de Andrade e o maestro e compositor Heitor Villa Lobos.
Quando o Viola Quebrada sobe aos palcos, os clássicos da autêntica música raiz ganham força e grandeza a partir da interpretação impecável do grupo formado por Margareth Makiolke, Osvaldo Rios, Rogério Gulin, Marcos Saldanha e Sandro Guaraná.
Canções como “Cabocla Tereza”, ” Flor do Cafezal”, “Mocinhas do Sertão”, “Balão que Cai”, “Sertaneja”, “Meu Primeiro Amor” e “Cabelo Loiro” encantam e mexem com o imaginário de gerações, que se sentem tocadas na alma e no coração.
Viola Quebrada é representativo, é fundamental, e o show vai sê bão dimai da conta!
Serviço:
25 Anos de Viola Quebrada
Teatro Paiol
Terça-feira – 30 de janeiro
18 horas