Delivery de pizza em Curitiba roda 72 mil km por mês
A operação de delivery da Pitoresca Pizza impressiona pela dimensão e eficiência. É dela a maior pizza de Curitiba, com 70 centímetros e batizada de “Trem”, com 32 pedaços e se tornou um verdadeiro fenômeno gastronômico na capital paranaense. Sob o comando dos empresários Henrique Kuntzler e Jéssica Liu, sua equipe de cerca de 20 entregadores percorre entre 42 mil e 72 mil quilômetros — o equivalente a quase duas voltas completas ao redor da Terra — para garantir que mais de 6 mil pizzas cheguem quentes e crocantes mensalmente até os clientes de todos os bairros da cidade sem perder a qualidade e sempre quentinhas e crocantes.

Crédito – Henrique Kuntzler.
Cada entregador roda de 2.100 a 3.600 quilômetros por mês, o que equivale a uma viagem de Curitiba até Salvador. No acumulado do ano, esse número chega a até 43 mil quilômetros por profissional, um percurso suficiente para ir de Curitiba a Nova York até cinco vezes. Em termos locais, a operação mensal equivale a percorrer todas as ruas de Curitiba de 10 a 18 vezes ou cruzar a Linha Verde mais de 4 mil vezes.
A meta operacional é ousada: entregar cada pedido em até 25 minutos, com 99% de precisão. “Isso significa não apenas velocidade, mas cuidado com a temperatura, crocância e montagem do produto, além do respeito a customizações feitas pelo cliente”, afirma Jéssica.
Para Henrique, o cuidado com o delivery é mais que a velocidade da entrega, envolve também o contato humano com o cliente. “No delivery, o entregador é muitas vezes o único contato humano direto que o cliente terá com a marca. Sua postura pode comprometer toda a percepção do cliente”, destaca. Para o empresário, pequenos gestos como um “boa noite” são incentivados pela pizzaria, mostrando cordialidade e profissionalismo. Outro ponto é a resolução de problemas no ato, pois entregadores bem treinados conseguem agir com agilidade e cordialidade quando há falha como endereço incorreto, pedido trocado, entre outros imprevistos.

Pizza Trem. Crédito – Davi Espindola.
Esse cuidado tem reflexo direto na reputação, uma vez que a Pitoresca já acumula mais de duas mil avaliações com nota média de 4,9, um dos maiores índices do setor. Para garantir esse padrão, a empresa investe em treinamento, embalagens exclusivas e bags que preservam a qualidade da pizza até a chegada ao cliente.
“A equipe que entende o valor de cada detalhe é a alma do negócio. Nós mostramos que o delivery pode ser muito mais do que logística e sim uma experiência”, completam os empresários. Mais informações em https://www.instagram.com/pitorescapizzacuritiba/