Choripan tem novidade no cardápio com o gin Hambre de Colores

O gastrobar curitibano famoso por seus pratos latinos está com novidade no cardápio de bebidas. Neste sábado (18), o Choripan lança em suas unidades um gin especialmente feito para a marca. É o Gin Hambre De Colores, produzido em parceria com a fábrica de bebidas Hambre, localizada na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital.

Crédito – Divulgação.

A nova bebida é servida pelo gastrobar como Gin Tônica e na Caipirinha Mediterrânea. Para os clientes interessados em adquirir a novidade, a garrafa também será vendida em todas as unidades.

O nome do gin é uma mistura de significados, conforme explica o sócio e idealizador do Choripan, Carlos Fracaro. De um lado, Hambre é uma palavra que, além de fazer referência à fábrica, na tradução do espanhol para o português tem o significado de fome e é aplicada pelo gastrobar nesta bebida como fome de cores. Já a palavra Colores está relacionada à variedade de tonalidades que compõem a fachada do Choripan. “Somos uma rede conhecida por nossa diversidade. Além disso, as cores de nossa marca fazem referência ao Caminito de Buenos Aires e queremos trazer esse sentido para a nova bebida”, explica o sócio.

O gin também foi batizado com esse nome como uma referência aos cristais. “Assim como esse material transparente, ao ser iluminado, refrata várias cores, o Choripan quer que os clientes tenham uma explosão de sentidos ao saborear a nova bebida”, complementa.

A Hambre é uma empresa que nasceu em 2019 como um negócio de amigos. Antes de constituírem a instituição, já em 2016 os responsáveis começaram a destilar as bebidas em festas de família. Atualmente, a companhia tem capacidade produtiva de 8 a 10 mil garrafas por mês de 750 ml. A fábrica produz duas linhas de gin: Hambre e Hambre Libre (uma versão cítrica). A empresa já havia feito parcerias com o Choripan e as bebidas da marca eram vendidas no cardápio da rede. Agora, um gin exclusivo do gastrobar passa a ser produzido. “Essa parceria também caracteriza nossa intenção de, além de valorizar a cultura latina, também estar ao lado de empresas locais, que são importantes para a nossa região”, explica Fracaro.

Crédito – Divulgação.

O Choripan possui quatro unidades em Curitiba: a Rua Tapajós, 30, no bairro São Francisco; na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3777, no bairro Rebouças; na Avenida Cândido Hartmann, 111, no bairro Champagnat; e a recém-inaugurada unidade de Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas, 4227.

Sobre o Choripan

Em 2013, os sócios João e Carlos uniram suas experiências de bar e cozinha e criaram o conceito do gastrobar, que preza pela arte, gastronomia acessível e de ótima qualidade, e, principalmente, pelo bem-estar dos clientes. A partir disso, nasceu o Choripan. A primeira sede foi inaugurada na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba, e virou referência na cidade.

Anos depois, seguindo o mesmo conceito, o Choripan concretizou seu processo de franquias, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde, em Curitiba. Já em março de 2020, a capital paranaense contou com mais uma filial, no bairro Bigorrilho.

Em abril de 2022, também começou a operar mais um Choripan em Curitiba, no bairro Santa Felicidade. Para este ano, ainda há previsão de uma nova unidade na Rua Itupava, na capital paranaense, além de duas outras em São Paulo, nas cidades de Sorocaba e Barueri.

Site: http://choripan.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/
Instagram: @choripan.brasil