Malas Web inaugura loja conceito

No dinâmico cenário das viagens contemporâneas, a Malas Web inaugura sua primeira loja física, com um investimento de cerca de R$ 500 mil, e aposta num novo conceito de compra de malas e acessórios de viagem e no crescimento exponencial deste mercado. Para a diretora comercial e de marketing da Malas Web, Francielle Zuffo, as principais marcas do setor estão atentas a esta transformação e isso é perceptível com o crescimento do portfólio de produtos voltados aos mais diversos públicos.

A diretora comercial e de marketing da Malas Web, Francielle Zuffo. Crédito – Divulgação.

“Enquanto vimos um boom na venda de malas de bordo, com as restrições que foram impostas pelo mercado de aviação, também percebemos que a procura por malas médias e grandes, típicas para o uso de famílias em viagens rodoviárias, também cresceu”, comenta. A Malas Web atua há dez anos no comércio eletrônico e o crescimento consistente respaldou a iniciativa de abrir a primeira loja física. “Há um consumidor que ainda gosta de comparar os produtos, sentir a qualidade e o material no momento da compra”, conta.

Para a executiva, é muito claro que o mercado de turismo é um dos principais impulsionadores do segmento. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE apontam para um crescimento de 8,4% em 2023, em relação ao ano de 2022. O Ministério do Turismo também comemora os números superiores ao período pré-pandemia. Com isso, é natural que o setor de malas e acessórios de viagem esteja sentindo o mesmo incremento.

A Malas Web trabalha com as principais marcas do mercado brasileiro, entre elas IKA, Samsonite, Jansport, Macadamia, entre outras. Todas elas apresentam lançamentos e novidades voltadas aos mais diversos públicos.

Além do setor de malas, todos os demais setores ligados ao turismo têm apresentado crescimento. De acordo com o IBGE, os segmentos de locação de automóveis, restaurantes, hotéis, agências de viagens e transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê impulsionaram esse crescimento. Em relação aos estados pesquisados, a maioria mostrou alta nos números, com destaque para São Paulo (8,3%), Minas Gerais (20,4%), Rio de Janeiro (5%), Bahia (11,7%), Paraná (13,7%) e Santa Catarina (11,6%).

A Malas Web abriu as portas em outubro deste ano, em regime de soft opening, e sua inauguração acontece no dia 5 de dezembro. A loja de 82 metros quadrados está no Outlet City Center (às margens da BR-277, na Rua João Bertoja, 1995, em Itaqui de Cima, Campo Largo) e funciona de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h.