Selo Social está com inscrições gratuitas

Pela primeira vez, Curitiba irá receber o Programa Selo Social, uma iniciativa nacional que capacita organizações e reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Podem participar, gratuitamente, organizações da sociedade civil que atuam na cidade. Os interessados devem fazer a inscrição em selosocial.org e as vagas são limitadas.

A iniciativa é realizada nacionalmente pelo Instituto Selo Social. Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio da Embraed Empreendimentos. No Paraná, o Selo Social já é ofertado nas cidades Maringá, Sarandi, Paiçandu e Paranavaí.

Formação e certificação de agentes sociais
O Selo Social atua há uma década com uma tecnologia de desenvolvimento local, que capacita, integra e certifica organizações que desenvolvem projetos sociais alinhados aos ODS. As formações do Selo Social são realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros presenciais de formação e assessoria on-line, até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências de cada ciclo. Tudo isso validado por um conselho externo

Na sua trajetória já reconheceu mais de 20.000 impactos sociais em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal –DF. Desde 2023, o Selo Social representa a sociedade civil na Comissão Nacional Para os ODS – CNODS e é citado como uma boa prática no Relatório Nacional Voluntário – RNV que o país apresentou ao mundo em 2024, durante o Fórum Político de Alto Nível da ONU.

Como se inscrever
As inscrições gratuitas são realizadas exclusivamente em selosocial.org. Para participar é preciso ter um CNPJ e apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND Municipal). As vagas são limitadas.