Cão Véio inaugura unidade no coração da Rua da Música

Depois de conquistar o público curitibano com sua primeira unidade na região, o gastropub Cão Véio, idealizado pelo chef Henrique Fogaça e pelo músico Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, anuncia a inauguração de sua nova operação em Curitiba. A partir do dia 18 de julho, a marca passa a integrar oficialmente o seleto grupo de empreendimentos da Rua da Música, espaço gastronômico e cultural do recém-inaugurado Parque Jaime Lerner, um dos mais ambiciosos projetos de requalificação urbana da cidade.

O empresário Lucas Bora Araújo, que está à frente da primeira unidade do Cão Véio em Curitiba, localizada no bairro Batel, também será o responsável por comandar a nova operação na Rua da Música. A chegada da nova unidade reforça o posicionamento do Cão Véio como um dos nomes relevantes na gastronomia de entretenimento no país e marca sua aposta na revitalização e valorização de espaços públicos com vocação cultural. “Estar na Rua da Música é fazer parte de um projeto maior, que une arte, arquitetura, natureza e experiências únicas. O nosso público é muito conectado com isso”, comenta Lucas Bora Araujo, sócio franqueado.

O Cão Véio Rua da Música manterá a proposta original da marca, com um cardápio autoral assinado por Fogaça e uma atmosfera que combina rock, irreverência e uma cozinha de alto padrão. Com 180m², o ambiente foi projetado para dialogar com a identidade visual do parque e proporcionar integração entre o natural e o urbano. A unidade contará trilha sonora cuidadosamente selecionada e ações temáticas em datas especiais.

Além do apelo gastronômico, a nova operação também representa um avanço do ponto de vista econômico e turístico. A inclusão de marcas nacionais como o Cão Véio no parque projeta Curitiba como um polo cada vez mais atrativo para investimentos e turismo de experiência. “Estamos investindo em um conceito que movimenta não só a economia criativa, mas também a geração de empregos e a atração de visitantes”, afirma Lucas Araujo.

A Rua da Música se consolida como um dos principais pontos de convivência de Curitiba, unindo a Ópera de Arame à Pedreira Paulo Leminski em um percurso vibrante, com múltiplas operações gastronômicas, apresentações culturais e contato com a natureza. O local nasce com vocação para se tornar um novo marco turístico da cidade.

Sobre o Cão Véio Curitiba
O gastropub Cão Véio foi inaugurado em 2013, na cidade de São Paulo e é reconhecido por seu ambiente descontraído, pratos autorais e uma seleção de drinques de alta qualidade.

A sede curitibana foi aberta em março de 2018 por quatro sócios: o agrônomo Lucas Bora Araujo, a publicitária Camila Venter Rank Araujo, o advogado Luiz Henrique Pereira Hartinger, e o arquiteto Augusto Pimentel Pereira. Ao longo desses seis anos, o Cão Véio Curitiba se consolidou como um dos principais pontos de encontro da cidade, oferecendo sempre novidades e experiências memoráveis para seus clientes.