Curitibano Peci apresenta fusão do xote com o pop no single “LENGA-LENGA”

Um amor que começa no São João, mas se prolonga o ano inteiro — assim é “LENGA-LENGA”, o novo single do curitibano PECI. A faixa, lançada no dia 8 de agosto pela Dorsal Lab, com distribuição da Ditto Music, é uma celebração da música nordestina com um tempero pop irresistível.

A canção é ao mesmo tempo doce e intensa, feita para quem gosta de se deixar levar pelo ritmo do corpo e da expectativa. É música para dançar colado, mas também para suspirar sozinho. Uma homenagem cheia de frescor a um dos gêneros mais afetivos do Brasil.

“‘LENGA-LENGA’ é um xote. Bem lentinho, bem pra dançar a dois. Ela surgiu do meu amor à música nordestina. Se um dia eu não tivesse escutado Elba Ramalho, eu não ia querer ser cantor. Como uma homenagem ao Nordeste, veio minha vontade de fazer essa música que é sobre uma paixão que ainda não aconteceu. Aquele flerte demorado. Que fica num lenga-lenga que pode até ser melhor do que o finalmente. É sobre a expectativa, às vezes, ser mais emocionante que a realização porque a gente não sabe o que pode acontecer”, conta PECI.

Crédito – Letíciah Futata.

Sem se prender às estruturas tradicionais, mas com profundo respeito à musicalidade do Nordeste, “LENGA-LENGA” carrega um romantismo moderno, embalado por sons que remetem a sanfona, zabumba e ao coração que acelera.

Parte do álbum ESTAMPA — que promete renovar o imaginário da música brasileira com cores, ousadia e identidade —, o single é mais um passo de PECI para se afirmar como um dos nomes mais promissores de sua geração, unindo tradição e vanguarda em cada verso.

OUÇA “LENGA-LENGA”:
https://youtu.be/bu7blPTNg50
https://ditto.fm/lenga-lenga-peci