Banana Gun promove esquenta de Billy Idol com rock nacional, internacional e alta tecnologia no Hard Rock Café
Curitiba se prepara para um evento eletrizante que celebra o espírito rebelde do punk rock. A banda virtual paulista Banana Gun retorna à cidade na próxima sexta-feira, 07 de novembro, para uma edição especial do “Punk for a Day” no palco do Hard Rock Cafe. O show é um ‘esquenta’ oficial para a aguardada apresentação do ícone Billy Idol (marcada para 12 de novembro na Arena da Baixada). A noite será completa com performances e intervenções artísticas, além da discotecagem do DJ Luis Cilho.
Após uma estreia bem-sucedida em palcos curitibanos, em julho, a Banana Gun, pioneira como banda virtual no Brasil, ocupa agora um dos principais palcos da capital paranaense com novidades no setlist e tecnologia. O show reforça o conceito do “Punk for a Day”, um evento anual que celebra a ousadia, a liberdade e a individualidade do movimento punk.
Para entrar no clima de Billy Idol — que ganhou fama na cena punk londrina dos anos 70 como vocalista do Generation X — o trio tem novidade no repertório, com a inclusão de um set de punk rock internacional, que inclui clássicos de artistas como Nirvana, Bad Religion, Pennywise e, é claro, composições do próprio Billy Idol.
A experiência do Banana Gun é amplificada por alta tecnologia. Enquanto o power trio de músicos se materializa no palco, os painéis de LED exibem videoclipes com efeitos criados por Inteligência Artificial (IA), assinados pelo curitibano Raul Machado.
Para completar a atmosfera de festa punk, a noite terá performances e intervenções artísticas no meio do público, com a circulação de personagens icônicos como o ET, o Gorila, o Punk e o palhaço Pennywise, interagindo e tirando fotos com a plateia.
O som do Banana Gun é uma fusão de guitarras pesadas de Electro Punk Rock Nacional, costuradas por loops e sintetizadores, que dão nova roupagem a clássicos do rock e da música popular brasileira. A lista é extensa, inclui hits como “De Volta ao Planeta” (Titãs), “Homem Primata” (Titãs), “Vitrine Viva” (Ira!), “Até Quando Esperar” (Plebe Rude), “Decadence” (Diversos) e autorais.

Crédito – Marcos Anubis.
Experiência Imersiva e Interativa Única – A experiência visual do Banana Gun no Hard Rock Cafe será intensificada por painéis de LED gigantes — maiores do que os utilizados na primeira apresentação. Com os clipes de vanguarda criados pelo cineasta Raul Machado, a tecnologia vai, literalmente, colocar a plateia dentro do som.
O Mestre dos videoclipes, Machado é um dos principais criadores de clipes brasileiros, com mais de 400 trabalhos na história da música nacional, incluindo vídeos históricos para artistas como Chico Science & Nação Zumbi (“Maracatu Atômico”), Sepultura, Planet Hemp, Pitty, O Rappa e muitos outros. Machado, que adora experimentar novas tecnologias, vê o projeto Banana Gun como uma oportunidade de aprendizado contínuo com a IA: “O Banana Gun está me dando a oportunidade de aprender. O repertório deles é cheio de hits da minha vida, e o show está cada vez melhor e mais divertido.”
O Universo Banana Gun – A banda é formada pelos avatares NeXT (voz), Deputado (guitarra) e Gun (bateria), cada um com uma história única, que adiciona um toque futurista e insano ao conceito:
• Deputado (Guitarra): O único humano do grupo. Político ex-militante que voltou do exílio com nova identidade e mudanças genéticas implantadas por NeXT. É a favor da liberação de armas, das drogas e da liberdade de expressão.
• NeXT (Voz): Ser intergaláctico, gênio da genética e tecnologia, e o ‘dono’ da banda. Rico, poderoso, com psique fragmentada e múltiplas vozes.
• Gun (Bateria): Um desertor do exército dos 12 macacos. Tem super memória e inteligência. É boêmio, poeta e empreendedor.
Serviço
Banana Gun em Curitiba
Data: 07 de novembro, sexta-feira, das 20h às 22h30.
Local: Hard Rock Café Curitiba (R. Buenos Aires, 50)
Ingressos: R$ 50 (no local)
Para acompanhar a banda:
https://www.tiktok.com/@bananagunoficial
https://www.instagram.com/bananagunoficial
www.youtube.com/@BananaGunOficial
